Veja como é estudar Online na IMED e conquiste um futuro de muito sucesso

Veja como é estudar Online num ambiente criativo e aberto à inovação

Bem-vindo!

Após a matrícula você receberá no seu e-mail o acesso para o Portal do Aluno e Ambiente de Aprendizagem. Explore a plataforma e aguarde as primeiras aulas.

Comece a estudar

As aulas ficam disponíveis 24 horas, todos os dias no Ambiente de Aprendizagem. Comece a estudar e aproveite a qualidade de nossos conteúdos e professores.

Venha para o Campus

Na IMED, o aluno Online tem acesso total aos campi. Participe de projetos de estágios, pesquisa científica, projetos de extensão, eventos e tenha uma experiência universitária completa!

Tenha autonomia

Fazer graduação Online na IMED é ter liberdade para organizar sua própria rotina. Além das aulas e materiais disponíveis 24 horas, você também tem acesso a serviços diversos, tudo online!

Ainda mais vantagens em estudar Online na IMED

smartphone

Facilidade para acessar a plataforma de qualquer celular, computador, notebook ou tablet. É só ter acesso à internet e pronto! Sua faculdade na palma da mão.

professor

Quase 90% dos nossos professores são mestres ou doutores e são os mesmos do ensino presencial. Além de tutores altamente especializados em facilitar os seus estudos.

universidade

Infraestrutura completa que valoriza a inovação, criatividade e empreendedorismo. Projetos e parcerias internacionais para oferecer a melhor formação Online da região.

QUERO FALAR COM UM CONSULTOR
mascara-como-funciona-700x600

Veja porque vale a pena fazer graduação a distância

custo-beneficio

Custo-benefício

Por não precisar de tanta estrutura física, os cursos Online são até 50% mais baratos que os presenciais. Mas tem a mesma qualidade e o diploma é igual, com o mesmo reconhecimento.

rotina

Liberdade para criar sua rotina

Você pode definir quais dias e horários são os melhores para se dedicar a sua graduação Online. Assim, fica mais fácil conciliar seus estudos com sua vida profissional e pessoal.

diploma

Graduação Online com diploma reconhecido

Os cursos Online seguem as diretrizes do Ministério da Educação e, por isso, têm diploma reconhecido. Inclusive, são iguais, sem qualquer menção à modalidade do curso.

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Em quais casos posso ter acesso a bolsas e descontos?

Confira na página Bolsas de Estudos quais as bolsas disponíveis para ingressar na graduação Online da IMED.

2. Como ingressar em um curso Online na IMED?

A IMED conta com várias formas de ingresso e você pode conferir aqui.

3. Qual o tempo de duração dos cursos?

Os cursos tecnológicos têm duração de até 3 anos. Já as licenciaturas e bacharelados duram de 4 a 5 anos, dependendo do curso.

4. O diploma do curso Online é reconhecido oficialmente?

Sim! Os cursos Online também seguem rigorosos critérios de qualidade definidos pelo Ministério da Educação, assim como os cursos presenciais. Isso garante a qualidade e um diploma reconhecido oficialmente. Todos os cursos da IMED tem autorização do MEC e possibilitam diploma aceito em instituições de ensino e mercado de trabalho.

5. Onde existem campos de apoio presencial da IMED?

Confira aqui todos os nossos endereços.

6. O que é extravestibular?

É o formato de entrada na graduação em que a instituição não exige a realização do vestibular. Na IMED existem diversas formas de ingresso no formato extravestibular. Confira aqui. 

7. Como funciona a modalidade Semipresencial?

Na modalidade semipresencial você terá aulas online e aulas presenciais. As aulas online acontecem por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem e você tem mais liberdade para assisti-las nos melhores dias e horários para você. Já as aulas presenciais são, normalmente, aulas práticas e acontecem no campus da IMED. É obrigatória a sua participação e os dias e horários são definidos no calendário letivo do seu curso.

8. Qual é a diferença entre tecnólogo, licenciatura e bacharelado?

O curso tecnólogo ou tecnológico é uma graduação de ensino superior que forma alunos para uma atuação profissional mais específica e direcionada para o mercado de trabalho. 

Já as graduações de licenciatura têm como foco a formação de professores e educadores em determinadas áreas. Quem se forma em licenciatura pode dar aulas em escolas públicas e privadas para alunos do ensino fundamental, médio e na alfabetização de jovens e adultos. 

O bacharelado é uma graduação mais ampla e que abrange todo um ramo do conhecimento. O curso ensina sobre diversos aspectos daquela profissão, possibilitando uma atuação profissional ainda mais ampla.

9. Como é o material de estudo dos cursos Online?

Os cursos Online têm seus materiais de estudos todos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem e você poderá acessá-los a qualquer dia e horário. São livros, textos, vídeos, áudios, exercícios, entre outros. Além disso, uma biblioteca virtual fica à sua disposição para aprofundar seus estudos e dar suporte para fazer seus trabalhos acadêmicos. 

10. Haverá encontros presenciais?

Nos cursos 100% a distância os encontros presenciais são muito pontuais e avisados com antecedência. Já nos cursos semipresenciais você terá que frequentar o campus nos dias e horários das aulas práticas, que dependem do calendário de cada curso.

11. Como saber se a Universidade é credenciada ao MEC?

Para saber se uma Instituição é credenciada pelo MEC, acesse o site: http://emec.mec.gov.br/ e pesquise em “Consulta Textual” pelo nome da Instituição.

12. Qual a diferença entre professor e tutor?

O professor é quem elabora todo o conteúdo das disciplinas do seu curso e também quem ministra as aulas, tanto online, quanto presenciais. Já os tutores são professores especializados em ajudar o aluno do curso Online com suas dúvidas, dificuldades e demais necessidades. Ele é figura importante no seu processo de aprendizagem, e o papel dele é fazer com que você aprenda e tire máximo proveito da metodologia a distância.

13. Como as aulas são conduzidas?

As aulas EAD são conduzidas por professores e na IMED eles são quase sempre mestre ou doutores. As aulas online ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e você pode assistir quantas vezes quiser.

14. Vale a pena fazer faculdade a distância?

Com certeza! Estudando a distância você terá diversas facilidades, mas sem perder a qualidade do ensino. Além da flexibilidade de estudar no horário que preferir, você não precisa enfrentar trânsito para chegar na instituição todos os dias, economizando tempo e dinheiro. Além disso, você desenvolverá outras características valorizadas pelo mercado de trabalho, como autonomia e proatividade.

15. Qual a diferença entre autorização e reconhecimento do curso?

A autorização do curso é concedida pelo Ministério da Educação quando a instituição cumpre todos os requisitos para poder abrir um curso novo, seja ele Online ou presencial. Depois que o curso já está funcionando, o MEC realiza uma nova avaliação e, se estiver tudo certo, ele concede o reconhecimento.

16. Já estudo em outra instituição, como faço para dispensar/ aproveitar disciplinas?

Depois de realizar a sua transferência para a IMED, solicite à coordenação do seu curso a análise da ementa do curso que você fez. A equipe irá analisar a possibilidade de dispensar ou aproveitar disciplinas.

17. Quem pode solicitar transferência externa?

Todos os estudantes de ensino superior que estudam em outra instituição e desejam continuar seus estudos na graduação Online da IMED.